5 FRUTAS PARA AUMENTAR SUA IMUNIDADE

Kiwi (Actinidia deliciosa): uma das frutas do Outono do nosso país é o Kiwi. Devido à conjugação das características de solo e de clima aliado a técnicas tradicionais de produção, assim como à sua colheita tardia.

O kiwi é uma fruta agridoce que possui grande valor nutricional, pois é rica em nutrientes como vitamina C e K, potássio, folato e fibras, além de conter poucas calorias. Por esse motivo, é excelente para manter o funcionamento do intestino e aumentar a sensação de saciedade.

Além de ajudar a perder peso, o kiwi também tem outros benefícios importantes, como: Evitar a prisão de ventre; Melhora a função respiratória; Reduzir o colesterol; Aumentar as defesas do corpo; Diminuir o risco de câncer de cólon.

Foto: Pexels

Lichia (Litchi chinensis Sonn.): a floração da lichia ocorre entre os meses de junho e julho. A colheita ocorre em um período muito curto, de meados de dezembro a início de janeiro.

Os benefícios da lichia são principalmente ajudar no correto funcionamento das células de todo o corpo, contrariando o efeito danoso do estresse ou da má alimentação, por exemplo, porque é rica em antioxidantes, como as antocianinas, flavonoides e taninos. Outros benefícios da lichia para a saúde podem ser: prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares; evitar o desenvolvimento de câncer; proteger o fígado de diversas doenças; manter a pele firme e perfeita; melhorar o metabolismo do organismo.

A lichia é fonte de nutrientes, minerais como ferro, cálcio, fósforo, gorduras carboidratos e vitaminas do complexo B, vitamina C, que atuam no sistema nervoso e circulatório.

Foto: Pexels

Acerola (Malpighia emarginata): a aceroleira floresce e frutifica principalmente no período da primavera e do verão.

Além do sabor agradável, o alimento apresenta diversos benefícios para a saúde e o bem-estar, como fortalecimento da imunidade; combate ao envelhecimento precoce; fortalece os ossos; combate envelhecimento precoce; reduz a chance de câncer; combate anemia; protege o coração; melhora saúde dos olhos.

É uma fruta que possui aproximadamente um grama de Vitamina C (ácido ascórbico). Além da vitamina C, a acerola apresentação boas quantidades de: cálcio, ferro, fósforo, vitamina A, B1, B2 e B3.

Foto: Pexels

Morango (Fragaria × ananassa): é época de Morango! Agosto, setembro e outubro são os meses onde o morango é abundante. É a safra da fruta, que além de deliciosa, é nutritiva e vai bem em diversas preparações.

 Ademais o morango têm seus benefícios como: combater o envelhecimento da pele; ajudar a prevenir doenças cardiovasculares; melhorar a capacidade mental; prevenir o câncer; ajudar a combater inflamações, além de aumentar a imunidade.

O morango é rico em vitaminas como, por exemplo, vitamina C, A, E, B5 e B6. Os principais minerais presentes no morango são: Cálcio, Potássio, Ferro, Selênio e Magnésio.

Foto: Pexels

Pêra (Pyrus): fevereiro e março são os meses em que se encontram as pêras mais bonitas e gostosas do mercado. 

Alguns importantes benefícios da pera para a saúde são: melhorar a prisão de ventre, facilitar a perda de peso e controlar a diabetes, pois é uma fruta rica em fibras e tem baixo índice glicêmico, melhorando o funcionamento do intestino e reduzindo o apetite, especialmente quando consumida antes das refeições.

A pêra contém vitaminas A e C, e é uma das frutas mais ricas em sais minerais, incluindo sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício e ferro. Estes sais minerais contribuem na formação dos ossos, dentes e sangue.

Foto: Pexels

Um comentário em “5 FRUTAS PARA AUMENTAR SUA IMUNIDADE

  1. Meu Deus, como não tinha visto esse post antes, muito útil!!! obrigado por isso, vou adicionar agora a minha alimentação

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: