Semana do Meio Ambiente 2020

Hoje 2 de junho de 2020, em meio a distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19. Vamos (Maria representando uma galera) falar de meio ambiente em seu mais simples e intuitivo sentido. Primeiro gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que a BioLógica pudesse divulgar um material tão rico, diverso e bacana.

A BioLógica na última quinta-feira enviou a seguinte pergunta para a comunidade acadêmica do CEUNES (Centro Universitário Norte do Espírito Santo), “COMO MEU TRABALHO CONTRIBUI PARA O MEIO AMBIENTE?” com o intuito de demonstrar pelo menos uma parte pequena da contribuição da Universidade para o meio ambiente. Não delimitamos o formato da resposta para que a mesma viesse da forma mais espontânea e criativa possível.

Como resultado obtivemos respostas (queríamos de todos, masss ok) maravilhosas e bem elaborados de diferentes formatos (Vídeo, Texto, Citação…), que por sinal amamos e vamos compartilhar com todos vocês, leitores, seguidores e demais, por aqui e pelas nossas redes sociais que estarão disponíveis abaixo, mas, ainda não pare de ler, tem mais! 🙂

Por outro lado fomos convidados pela NutreSul, EJ¹ maravilhosa de nutrição residente em Alegre, a produzir um material bem variado para os stories do Instagram, onde abordaremos (começamos ontem na verdade) juntamente com outras EJs assuntos que permeiem as temáticas de meio ambiente e sustentabilidade, como: impactos da pandemia na Natureza, Boas Práticas na Zona Rural, Manejo Consciente do lixo dom´estico, entre outros que virão, sem spoilers por aqui! Cada EJ produz um conteúdo a qual a mesmo já esteja familiarizada e todas as outras compartilham, as contas do Instagram das empresas estarão aqui embaixo para que vocês possam segui-las e conhecer o trabalho de cada uma que por sinal é fantástico, afinal júnior só temos no nome.

Por fim não dá pra falar em Meio Ambiente e ignorar todos os últimos acontecimentos que afetam sim o nosso meio, pois nós seres humanos, somos parte viva e ativa nele, seja o preservando ou depredando. Cuidando de outros humanos, seja qual for sua cor, cuidamos do meio ambiente. Cuidar de outro humano inclui não matá-lo, não negligenciá-lo e também não ofendê-lo, parece óbvio e simples (eu sei), mas muito necessário, porque infelizmente em plena segunda década desse século, mesmo com todo o avanço da ciência e tecnologia, a cor da pele, que advém do excesso de proteína (melanina) que pigmenta a pele, importa mais que qualquer outra coisa.

Minha conclusão: o animal mais inteligente de todo meio ambiente (vulgo Homo sapiens) hipervaloriza o excesso de 1 única proteína dentre cerca de 20 mil, para que assim possa negligenciar, agredir, matar, e uma série de atrocidades, aqueles outros indivíduos de sua mesma espécie (sim, mesma espécie), para alcançar algo que gira entre superioridade racial, massagem do ego e desejos sádicos reprimidos (eu sinceramente não sei). Somos mesmo a espécie mais inteligente?

Fica a reflexão e lembrem-se VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

Contatos das outras EJs no Instagram:

@nutresul_jr
@floemajunior
@sinapsejr
@magiadobemm
@cineticajunior
@agrifesjr
@ecoceano.ej
@ideasjr

Nosso contatos: instagram: @biologicajr, twitter: @BiologicaJ, tem todas no cabeçalho do site :))

EJ¹: empresa júnior

Acompanhem nossas redes e os próximos posts, é só seguir nosso blog 🙂

Maria Eduarda – presidente e conselheira da BioLógica Jr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: